6 dicas de limpeza usando bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um produto comum, ao menos na maioria das casas, e pode substituir alguns produtos em situações atípicas. Espero que, com estas dicas, você renove sua reserva de bicarbonato de cálcio ou passe a incluí-lo na lista de compras. Vale lembrar que é um produto muito barato, durável e fácil de encontrar.


1.Use bicarbonato de sódio como removedor de manchas

Misture um pouco de água com bicarbonato até virar uma pasta. Depois use a pasta para limpar louças, bules ou outros recipientes que estejam com manchas e enxague com água. As manchas escuras somem facilmente.

2. Use bicarbonato de sódio para remover odores de recipientes plásticos

Alguns alimentos deixam cheiros em recipientes em potes plásticos mesmo após a limpeza com detergente ou sabão neutro. É possível remover os odores completamente da seguinte forma:
  1. Limpe os potes plásticos normalmente com água e sabão.
  2. Encha um recipiente maior com água e misture bicarbonato na proporção de 1 colher sopa para cada litro. Mergulhe os potes e deixe por seis horas.

3. Use bicarbonato de sódio para remover odores de tapetes

Você também pode remover odores ruins de tapetes e carpetes. Basta despejar bicarbonato de sódio seco sobre o tapete e deixar por algumas horas. Para remover utilize um aspirador de pó.

4. Use bicarbonato de sódio para polir prata

É simples, o processo semelhante ao utilizado para remoção de manchas. Suas peças ficarão brilhando como quando saíram do faqueiro pela primeira vez. Siga os passos:
  1. Limpe as peças de prata com água morna e detergente.
  2. Misture 1 litro de água fervente com ¼ de copo de bicarbonato de sódio e uma colher (de sopa) de sal.
  3. Coloque todas as peças dentro de uma vasilha resistente ao calor e despeje sobre as peças de prata a mistura.
  4. Após a água esfriar você pode enxaguar e secar as peças com um pano seco.

5. Use bicarbonato de sódio para evitar mofo

Adicione bicarbonato em vidro ou copo de boca larga e coloque-o destampado entre as pilhas de toalhas e lençóis. Evita-se assim a formação de mofo.

6. Use bicarbonato de sódio desentupir ralos

Este procedimento requer um pouco de cuidado. Não deixe que a mistura toque sua pele. Lave o chão com detergente ou sabão neutro após o desentupimento. Siga os passos:
  1. Coloque meio copo de bicarbonato de sódio e meio copo de vinagre no ralo entupido.
  2. Deixe a mistura agir por 3 (três) minutos.
  3. Despeje água fervente sobre a mistura. Se necessário repita o processo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

VOCÊ CHEGOU AQUI PESQUISANDO POR: solução caseira desentupir ralos, utilidades alternativas para bicarbonato de sódio, vantagens do  bicarbonato de sódio,  bicarbonato de sódio na limpeza, como desentupir ralo,  bicarbonato de sódio com vinagre,  bicarbonato de sódio com água fervendo, como limpar prata, como tirar manchas de vasilhas, como tirar manchas de talheres, como evitar mofo, como remover cheiro ruim de vasilha plástica, como tirar cheio ruim de tapete molhado.

ORÇAMENTO RÁPIDO E SEM COMPROMISSO

COMODIDADE DE ATENDIMENTO EM DOMÍCILIO

SERVIÇOS COM GARANTIA